quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O Vinho no Porto

O Porto este fim-de-semana receberá o momento mais alto do ano no panorama vínico.
Falo-vos do jantar e cerimónia da entrega de prémios d'OS MELHORES DO ANO da Revista de Vinhos. O Vinho da Casa e todos os outros blog's de vinho foram convidados. Acho muito curioso e gratificante que a maior revista da especialidade nos observe e reconheça o nosso trabalho/hobby. Eu certamente serei um dos, senão, o mais novo ali presente. ( a não ser que os produtores levem os filhos de 22 anos :) )

Nesse mesmo dia 16, arranca o outro maior evento vínico nacional, o já bem conhecido ESSÊNCIA DO VINHO, com mais de 2000 vinhos em prova e 250 produtores. Sim, 2000!!!!
O programa está no site da Essência do Vinho, é só um clique aí na lista de links do lado direito.
Como apaixonado pelo vinho que sou, estarei lá sábado e domingo de copo na mão.
Se alguém me quiser pagar um copo é só dar uma apitadela! 916005100
Haverá ainda tempo para um jantar no sábado à noite onde eu e o blog Saca-A-Rolha e mais uns amigos estaremos presentes.


Estes 3 dias vão ser de loucos.
Até segunda-feira!

4 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras.

    Como jovem que sou, e de orçamento limitado, não compro todos estes vinhos, alguns são me oferecidos e outros tenho acesso em provas organizadas aqui pela cidade do Porto, como é o caso da Galeria de Vinhos onde vou quase todas as sextas-feira.

    Outros ainda acabo mesmo por comprar, pois como raramente vou a discotecas... Poupa-se 20 euros num instante! Prefiro pagar 20 euros por um vinho, do que pagar 6 euros por um whisky novo e apanhar fumo.

    Em relação ao Chryseia, mal tenha oportunidade de o dissecar publicarei obviamente.
    O ano passado na Essência do Vinho provei-o e fiquei muito expectante.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Paulo, estamos combinados!

    Abraços,

    N.

    ResponderEliminar
  3. Boa filosofia de gastos. Normalmente com 22 aninhos hoje em dia "torra-se" os 20 euros em copos num abrir e fechar de olhos. Pois só com 30 anos é que começei a dar os primeiros passos nesta paixão. Agora vê lá quanto dinheiro eu desperdicei em copos...

    ResponderEliminar
  4. Caro Paulo, visitei a essencia no 2ºdia,provei muitos vinhos principalmente aqueles que por uma razão ou outra ainda não tinha provado.Fiquei surpreendido com o QtªFoz Arouce V Stª Maria 2003 que é magnifico, Chryseia 2004 uma confirmação, o Poeira 2004 Muito Bom, o Incógnito 2004 muito bom e o melhor vintage que provei ultimamente kopke 2003 e o 2004 muito razoável.Que grande acontecimento pena só ser uma vez por ano.Um abraço Fernando Santos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.