quarta-feira, junho 14, 2006

Duque de Viseu 2004




O Vinho da Casa é um branco que vem das terras do Dão, sendo a empresa produtora a grande Sogrape, por isso em qualquer comércio é possível ver esta garrafa.

É produzido a partir das castas Bical e Encruzado (e em menor percentagem, Cercial e Malvasia Fina) plantadas na Quinta dos Carvalhais.
Posteriormente é engarrafado após um curto tempo de estágio de cerca de 4 meses onde o lote seleccionado é mantido em cubas de aço inox, sendo que uma pequena parte estagia em barricas de carvalho.

Apresenta 13º.
Provei este vinho, num curso ministrado plo Rui Falcão da Blue Wine no Palácio da Bolsa, onde tirei as seguintes considerações:

Nariz: Bastante frutado, com ananás, maçãs verdes, um ligeiro toque de cânfora, notando-se ligeiros toques de manteiga.

Boca: Boa acidez, fresco, nada enjoativo, continuando com ananás em grande plano, terminando com a banana e a baunilha presentes.
Nota 14/15

1 comentário:

  1. Queria felicitar, desde ja, a iniciativa deste blog.Uma pessoa tao jovem a interessar-se por uma "cultura" ja tao velha, dando informaçao moderna sobre os seus conhecimentos, sendo tambem didatica ao leitor que por aqui passa...Parabens e continue com esta iniciativa, porque o vinho nao é so beber, e preciso tambem compreende-lo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.