Novidade no Douro, este vinho que me tinha chamado à atenção há já uns meses na Expovinis, sai agora para o mercado, e a um preço a rondar os 10 euros.
É um vinho proveniente de uma Quinta do lugar de Cidadelhe, com uma selecçao criteriosa das uvas, sendo este colheita feito por base com as castas Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca e Touriga Nacional, que após total desengaçe, estagia durante 12 meses em barricas de carvalho húngaro e americano.
Com 14,5%vol. mostra uma bonita cor rubi, muito límpida e brilhante.
No nariz, o primeiro impacto mostra uma boa extracção, aromático e com alguma complexidade. Muita fruta, ameixa, amora, mirtilio, conjugado com uma parte floral, com violetas apareceram ligeiramente, fresco e balsâmico, tudo em sintonia com as notas de barrica, alguma erva seca e uns toques de chocolate preto e ligeiro alcoól.
Na boca, o vinho mostra um volume médio, sem excessos, com bom casamento fruta/madeira, com a baunilha a aparecer, taninos presentes mas finos, com o alcoól ainda a dar de si, no entanto este aspecto traz frescura ao vinho, permitindo um bom final, seco e mentolado.
Um bom conjunto.
Beba-se a 15/16ºC senão o alcoól pode desequilibrar.
Nota 16
Produção - 2000 garrafas
Preço - 10 euros aprox.
Produtor - António Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.