O Graham´s The Tawny é um lote especial, proveniente de vários vinhos envelhecidos em cascos nas caves de V.N. deGaia, entre 7 a 9 anos. Acaba por ser como um Tawny Reserva, sem indicação de data de colheita.
É um vinho com uma bonita cor âmbar com nuances de cor de mel, com ligeira lágrima. Apresenta um nariz com alguma complexidade, boas notas iniciais de figo maduro, laranja cristalizada, apelativo e fresco, com toques de café e amêndoa e curiosos aromas de meloa.
Na boca o vinho entra amendoado, não mostrando de ínicio muita doçura, estruturado com a acidez bem integrada. No entanto com o movimento do vinho na boca, o aparecimento de mel, damascos e figos, tudo com uma boa densidade, traz a doçura e o estilo "tawny" à memória outra vez.
Termina bem, com grande suavidade, especidado e nada enjoativo, pedindo apenas para ser servido fresco (12º) com uma boa sobremesa, ou simplesmente uma boa companhia para o disfrutar.
Dentro dos "tawny's" sem data de colheita, é de certeza uma excelente opção, justificando o preço, que anda na casa dos 15 euros.
Nota 17
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.