quarta-feira, setembro 26, 2007

Quinta do Cerrado Malvasia Fina 2006

A Quinta do Cerrado, que pertence à União Comercial da Beira, apresenta em 2007 dois brancos monovarietais de castas bem conhecidas e que têm dados bons resultados no Dão, Malvasia Fina e Encruzado. Este Malvasia Fina 100%, foi em parte fermentado em Carvalho Nacional, onde estagia depois durante dois meses.

Com 13%vol apresenta uma cor amarelo citrino de média concentração.
No nariz dá-nos a noção de um aroma já bem integrado, com harmonia e muita expressão. Esta exuberância mostra notas de maçã golden, alguns frutos exóticos, ervas aromáticas e uma envolvência ligeiramente abaunilhada da tosta da barrica. Está bastante alegre e cativa-nos para o provar.

Na boca, com alguma untuosidade, fresco e com bom corpo e uma vez mais forte presença aromática. Não se torna minimamente enjoativo graças a uma acidez bem colocada. Notas de fruto citrino e exótico, o final é prolongado e algo adocicado apostando na fruta branca e alguma especiaria. Um vinho a conhecer, monocasta nada cansativo, onde a ligeira doçura que apresenta convida a ser bebido à mesa com comida oriental. Muito bem para o preço.

Nota 16,5
Preço 5 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.